30 de jun. de 2009

Ramon

HAHAHA!
Mas agir também não adianta muito mais não! O Sistema (sem querer fazer clichê) faz, de uma maneira peculiar, que gritos e atos de protestos não façam sentido, além de vandalismo. Repudiado pela maioria, que não entende (ou não quer entender) o sentido da coisa.

Por que pessoas
picham nomes de torcidas organizadas em propriedades privadas ao invés de palavras de protesto em locais públicos? Eu chamo de inversão de valores! Um inversão do caralho que acaba com qualquer sentimento anárquico e/ou revolucionário.

Protestos utilizando aquele (lindo) livro só seriam interessantes se feitos em massa; com um grande contingente. Mas a massa aculturada e sem formação, com um livro daquele em mãos, não usaria em protestos. E sim em violência gratuita e sem propósito.

Então um protesto pequeno como o nosso de cada dia só faria uma pequena cócegas no Sistema. Não o
afetaria como deveria. Conclusão: É hora de falar mais do que fazer. Para a conscientização, para as pessoas começarem a protestarem por si mesmas.


p.s.: Texto resposta ao comentário no texto anterior.

29 de jun. de 2009

Fora de hora

Já é tarde. Mas como não dormi, estou considerando que ainda é domingo. Ok, ok, assumo que perdi o timing (não sei o que é isso, mas foi a expressão que Marcos usou). Mas, a propósito, tive um bom dia... pra fechar a ótima semana! Bem ocupado também. Daí o motivo de não ter vindo aqui mais cedo para escrever...
E o Brasil ganhou a
Copa das Confederações!
-Uhuuul!

Pessoas, cada dia eu me incomodo mais com o mundo. É sério! Sinceramente, é como uma máquina auto-destrutiva! Quanto mais você se preocupa com o próximo; quanto mais você se doa; quanto mais você quer tornar o mundo um lugar melhor para todos, mais você perde! As perssoas chegaram num estado de egoísmo e egocentrismo que essa voz de revolta praticametne torna-se um grito surdo! Se você é uma pessoa boa, pessoas se aproveitam disso para te passar para trás! Então, para se defender, você tem que se tornar um tanto quanto egoísta também. Senão seria como ser um comunista em meio a capitalistas.

Vale lembrar que não estou falando só de bens materias, apesar da comparação. Vale também para gestos, interesses e atitudes.

Na verdade, eu acho que egoísmo é exatamente a palavra que melhor define a nossa sociedade como um todo (antítese?). Sei lá, porra! Tudo é movido pelo egoísmo! Primordialmente, tudo é feito segundo interesses de terceiros. E assim, aqueles que não são de interesse de ninguém, não ganham nada com esse sistema falido.

Bom, eu ainda sonho com um mundo melhor. Mas não tenho previsões. A coisa, infelizmente, só está piorando. Fique atento, busque ser solidário e torça pra essa moda pegar.
- Se a Rede Globo ajudasse, seria mais fácil.
E não esqueça da sua vacina contra esse mundo. Uma pequena dose do que pode lhe afetar, pra criar imunidade a essa porcalhada.

Estou com sono.

21 de jun. de 2009

Viva a maioria!

Sentado no sofá, assitindo a algum jogo da copa das confederações (vai Brasil sil sil!), meu irmão solta uma afirmação interessante. Fiquei pensando nela.

Hoje em dia, as minorias e os oprimidos estão sendo realçados pela mídia e protegidos pelo governo de uma maneira, que eu, cidadão comum (e honesto), me sinto prejudicado, as vezes mal e um tanto quando fora de moda, por ser 'normal'.

Orgulho gay, orgulho negro, cotas... Eu até me sinto mal por ser hétero, moreno (apesar de que, pra salvador, eu sou branquelo) e classe média (apesar de que, pra quem anda na rua, eu sou rico). Tá tudo até na moda! Gay não é como na década de 60, agora o homem homossexual tem que mostrar fisicamente sua opção sexual. Ser negro está na moda. Blocos afro no carnaval, orgulho negro, raça forte. Ser pobre está na moda! Vida do morro, linguagem de malaco, não ter a vidinha mole de filhinho de papai... E esse tipo de coisa se vê perto dagente. No SartreCOC, colégio de classe média, você vê essas coisas ridículas! Inversão de valores da porra!

Isso me faz pensar num outro tema que eu pensei outro dia: Eu sou classe média. Porra, classe lenhada. Sou rico o bastante para ser assaltado na rua e pobre o bastante pra, o que foi assaltado, fazer uma falta retada no orçamento. E nunca posso re-comprar o que foi roubado, como o Senhor Doutor Ladrão fdp deve imaginar. Sem falar, claro, que a classe média baixa está se tornando cada dia mais pobree alienada.

Enfim, escrevi um texto com dois temas. Palmas para mim. E não sou preconceituoso. Caso você tenha pensado isso. Largue de ser chato e entenda a porra do sentido que eu dei ao assunto.
Beijinhos e até domingo (êêta dia maravilhoso) que vem.

14 de jun. de 2009

A Hipótese da Geração Espontânea

Ok, vamos começar.

Como todo bom blogueiro, meu primeiro post será para explicar para você os motivos de eu estar fazendo um blog e quais são as minhas expectativas.

Primeiro os meus motivos: Penso demais. Eu queria que fosse tão simples assim. Penso muito e sobre diversos temas e assuntos. E gosto dos meus pensamentos e de suas respectivas conclusões. Resolvi escrevê-los e publicá-los de uma maneira barata e acessível. Outro motivo é que eu tenho pretensões de que isso se torne algo grande (mesmo sabendo que isso nunca irá acontecer). Motivo 3: Quero ser imortal. Posso não ser para o mundo... Mas para vocês que estão lendo a minha mente, serei. Vossa memória e inconsciente não irão se livrar tão facilmente de mim. Não me lembro agora se tenho mais motivos (não quero parar de escrever para pensar - cada cosia no seu tempo), de qualquer jeito...

Não tenho grandes expectativas. Não mesmo. Ainda mais considerando essa minha fase pessimista. Não em relação à mim; mas ao mundo. Reconheço que o público deste blog mal editado irá se restringir à minha namorada (que amo tanto), aos meus amigos chegados, aos não tão amigos assim e alguns astronautas perdidos no cyberespaço. E desses, menos ainda irão voltar aqui uma vez por semana para ler as atualizações. ainda mais depois de um texto ruim como esse. Eu não me importo. Escrevo (e publico) basicamente para me satisfazer.

Vou terminar logo esse texto porque hoje em dia ninguém perde muito tempo lendo textos longos em sites na Internet. MSN e Orkut ainda são mais divertidos e tomam mais o nosso tempo. Os temas dos meus textos irão se resumir a pensamentos e conclusões minhas, muitas vezes sem nexo para você; e a fatos do meu viver. Já aviso logo o meu foco temático, espero que você volte semana que vem (põe na agenda) para ler mais palavras vomitadas por mim. Culpa do excesso de álcool.

Está perdido? Eu te digo o que fazer: Por enquanto, siga sua vida normal, que eu vou assistir Revólver novamente e tentar entendê-lo.