29 de jun. de 2009

Fora de hora

Já é tarde. Mas como não dormi, estou considerando que ainda é domingo. Ok, ok, assumo que perdi o timing (não sei o que é isso, mas foi a expressão que Marcos usou). Mas, a propósito, tive um bom dia... pra fechar a ótima semana! Bem ocupado também. Daí o motivo de não ter vindo aqui mais cedo para escrever...
E o Brasil ganhou a
Copa das Confederações!
-Uhuuul!

Pessoas, cada dia eu me incomodo mais com o mundo. É sério! Sinceramente, é como uma máquina auto-destrutiva! Quanto mais você se preocupa com o próximo; quanto mais você se doa; quanto mais você quer tornar o mundo um lugar melhor para todos, mais você perde! As perssoas chegaram num estado de egoísmo e egocentrismo que essa voz de revolta praticametne torna-se um grito surdo! Se você é uma pessoa boa, pessoas se aproveitam disso para te passar para trás! Então, para se defender, você tem que se tornar um tanto quanto egoísta também. Senão seria como ser um comunista em meio a capitalistas.

Vale lembrar que não estou falando só de bens materias, apesar da comparação. Vale também para gestos, interesses e atitudes.

Na verdade, eu acho que egoísmo é exatamente a palavra que melhor define a nossa sociedade como um todo (antítese?). Sei lá, porra! Tudo é movido pelo egoísmo! Primordialmente, tudo é feito segundo interesses de terceiros. E assim, aqueles que não são de interesse de ninguém, não ganham nada com esse sistema falido.

Bom, eu ainda sonho com um mundo melhor. Mas não tenho previsões. A coisa, infelizmente, só está piorando. Fique atento, busque ser solidário e torça pra essa moda pegar.
- Se a Rede Globo ajudasse, seria mais fácil.
E não esqueça da sua vacina contra esse mundo. Uma pequena dose do que pode lhe afetar, pra criar imunidade a essa porcalhada.

Estou com sono.

3 comentários:

Totó disse...

Esse texto ficou horrível!

Ramon disse...

Então para de falar e mude o mundo com ações, seu otário! AHUIHAUIHUAHIAUUAHIAHUHAIH



aquele livro tem muita coisa!

Totó disse...

Vou fazer um texto com seu nome, como resposta.

haha

Ia escrever aqui, mas ficou grandão e com cara de texto do blog.