21 de jun. de 2009

Viva a maioria!

Sentado no sofá, assitindo a algum jogo da copa das confederações (vai Brasil sil sil!), meu irmão solta uma afirmação interessante. Fiquei pensando nela.

Hoje em dia, as minorias e os oprimidos estão sendo realçados pela mídia e protegidos pelo governo de uma maneira, que eu, cidadão comum (e honesto), me sinto prejudicado, as vezes mal e um tanto quando fora de moda, por ser 'normal'.

Orgulho gay, orgulho negro, cotas... Eu até me sinto mal por ser hétero, moreno (apesar de que, pra salvador, eu sou branquelo) e classe média (apesar de que, pra quem anda na rua, eu sou rico). Tá tudo até na moda! Gay não é como na década de 60, agora o homem homossexual tem que mostrar fisicamente sua opção sexual. Ser negro está na moda. Blocos afro no carnaval, orgulho negro, raça forte. Ser pobre está na moda! Vida do morro, linguagem de malaco, não ter a vidinha mole de filhinho de papai... E esse tipo de coisa se vê perto dagente. No SartreCOC, colégio de classe média, você vê essas coisas ridículas! Inversão de valores da porra!

Isso me faz pensar num outro tema que eu pensei outro dia: Eu sou classe média. Porra, classe lenhada. Sou rico o bastante para ser assaltado na rua e pobre o bastante pra, o que foi assaltado, fazer uma falta retada no orçamento. E nunca posso re-comprar o que foi roubado, como o Senhor Doutor Ladrão fdp deve imaginar. Sem falar, claro, que a classe média baixa está se tornando cada dia mais pobree alienada.

Enfim, escrevi um texto com dois temas. Palmas para mim. E não sou preconceituoso. Caso você tenha pensado isso. Largue de ser chato e entenda a porra do sentido que eu dei ao assunto.
Beijinhos e até domingo (êêta dia maravilhoso) que vem.

3 comentários:

Marcos disse...

Finalmente um paradigma seu que eu concordo. Já que só está escrevendo semanalmente, deixe de ser vagabundo e veja se coloca mais letras nos textos.

Totó disse...

Poderia colocar mais letras e pensamentos nos meus textos. Mas como eu disse, hoje em dia, pouca gente para para (maldita reforma ortográfica) ler textos muito grandes na internet. O que eu respondo? Publicarei agora toda quarta e domingo. =D

Dani disse...

Adorei toto! Muito bem escrito, tem muito tmepo que não paro pra ler seus textos!
Concordei com td do começo ao fim e acho q peguei o sentido da coisa! Me identifiquei pra caramba!
O terceiro parágrafo foi uma crítica inteligente (deu até pra rir por dentro), nunca tinha pensado nisso!

depois vo ler todos os outros!!!
vc podia entrar no msn neh seu sumido XD

bjusss