30 de jun. de 2009

Ramon

HAHAHA!
Mas agir também não adianta muito mais não! O Sistema (sem querer fazer clichê) faz, de uma maneira peculiar, que gritos e atos de protestos não façam sentido, além de vandalismo. Repudiado pela maioria, que não entende (ou não quer entender) o sentido da coisa.

Por que pessoas
picham nomes de torcidas organizadas em propriedades privadas ao invés de palavras de protesto em locais públicos? Eu chamo de inversão de valores! Um inversão do caralho que acaba com qualquer sentimento anárquico e/ou revolucionário.

Protestos utilizando aquele (lindo) livro só seriam interessantes se feitos em massa; com um grande contingente. Mas a massa aculturada e sem formação, com um livro daquele em mãos, não usaria em protestos. E sim em violência gratuita e sem propósito.

Então um protesto pequeno como o nosso de cada dia só faria uma pequena cócegas no Sistema. Não o
afetaria como deveria. Conclusão: É hora de falar mais do que fazer. Para a conscientização, para as pessoas começarem a protestarem por si mesmas.


p.s.: Texto resposta ao comentário no texto anterior.

2 comentários:

Marcos disse...

Exatamente, pichações, protestos em horários de picos incomodam a população e o resultado disso é raiva coletiva contra os protestantes. Quem depois de um dia de trabalho quer ficar 3 horas num engarrafamento por que os professores precisam de aumento? "Pra puta que pariu os professores" - é o que todo mundo pensa, inclusive eu numa dessas situações. Quer fazer a diferença, entre no jogo. Se Sarney quisesse mudar, ele teria faca e queijo. Só quem muda aqui é quem tem poder, não o Danilo Gentili com suas mensagenzinhas bizarras no Twitter.

Totó disse...

"Quer fazer a diferença, entre no jogo."
Além de contraditório, é imoral e anti-etico (quando não é ilegal!).
Não acho que esse seja o caminho.

Nem esse, nem protestar de uma maneira que incomode APENAS quem nao tem nada a ver. Enquanto o político legal não passa perto da merda.

Eu simplesmente concluo que o sistema, apesar de falido, faz seu dever de casa e os poucos que se revoltam não podem fazer muita coisa...

A não ser tentar!
o/